NÃO PERCAM!

Acompanhem as postagens anteriores
Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NADA DE ESCOLAS E HOSPITAIS, MAS ESTÁDIOS...


Por Felipe Dótoli


Nosso país está muito bem, não existem desigualdades e nem problemas com saúde, então vamos construir estádios.

Quando se anunciou que a Copa do Mundo de 2014 seria no Brasil, imediatamente se falou que verba pública só seria usada em infraestrutura, mas isso mudou completamente.

Em alguns estádios como os de Manaus, Cuiabá e Brasília, serão gastos milhões de reais, e nenhum destes são centros futebolísticos capazes de manter as arenas em funcionamento. Os casos das capitais do Mato Grosso e Amazonas são piores, já que, nesses estados o futebol beira o amadorismo.

A copa passará e esses estádios se tornarão "Elefantes Brancos", sem utilidade. A menos que o futebol amazonense renasça das cinzas, ou até mesmo os times mato-grossenses ganhem uma força inimaginável. Caso contrário, veremos mais um festival de dinheiro público desperdiçado.

Antes que alguém diga que eu sou contra a Copa do Mundo já aviso, não sou contra. Mas sou totalmente contra o uso de verbas públicas para construção de estádios. O dinheiro dos nossos impostos deve ser usado para construir escolas, hospitais, asfaltar ruas, melhorar o transporte público, e não para construir arenas de futebol.

2 comentários:

  1. Creio que com uma copa do mundo aqui no Brasil, o pais vai se desenvolver.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a copa traga realmente desenvolvimento para o país, mas até agora não boto muita fé nisso não.
    Vamos ver o que acontece pelos proximos anos.

    beijoo

    ResponderExcluir