NÃO PERCAM!

Acompanhem as postagens anteriores
Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COPA DO MUNDO - 1970


Por Felipe Dótoli

O que falar de uma seleção que contava com Pelé, Rivellino, Tostão, Jairzinho, Gérson, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo e no comando Zagallo? Se existe uma palavra que possa descrever este time, com certeza seria: FANTÁSTICO.

Muitos à consideram a maior de toda história, eu concordo!

Foi uma copa sem maiores problemas. Em um grupo que contava com Tchécoslovaquia, Inglaterra e Romenia, o Brasil venceu os três, 4x1, 1x0, 3x2 respectivamente, e avançou ás quartas de final sem dificuldades.

Nas quartas os brasileiros enfrentaram o Peru. Em mais um passeio de Pelé e companhia, o Brasil venceu por 4x2, Rivellino, Tostão duas vezes e Jairzinho.

Nas semi finais o adversário foi o Uruguai, um temido rival, que calou o Maracanã em 1950. Aquele temor de que algo se repetice, agora no México, estava presente no povo brasileiro. Mas nada melhor do que uma boa vitória por 3x1 para acabar com qualquer tensão. Clodoaldo, Rivellino e Jairzinho foram os autores dos gols.

Na final o Brasil jogou contra a Itália, que acabá de ganhar com muitas dificuldades da Alemanha de Beckenbauer. Em mais um jogo tranquilo a vitória veio com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Final de jogo, 4x1, e Brasil campeão, com seis vitórias em seis jogos, e com Jairzinho marcando gols em todos os jogos, uma marca impresionante, jamais igualada.

O Brasil foi à copa no México com:

Goleiros - Félix(Fluminense), Ado(Corinthians) e Leão(Palmeiras).

Laterais - Carlos Alberto Torres(Santos), Zé Maria(Portuguesa), Everaldo(Grêmio) e Marco Antônio(Fluminense).

Zagueiros - Brito(Flamengo), Baldochi(Palmeiras), Fontana(Cruzeiro) e Joel Camargo(Santos).

Meias - Piazza(Cruzeiro), Rivellino(Corinthians), Tostão(Cruzeiro), Clodoaldo(Santos), Gérson(São Paulo).

Atacantes - Pelé(Santos), Jairzinho(Botafogo), Roberto Miranda(Botafogo), Paulo César(Botafogo), Dadá Maravilha(Atlético Mineiro) e Edu(Santos).

Técnico - Zagallo

2 comentários:

  1. foi a melhor de todas as seleçoes brasileiras fato

    O melhor blog do meu .... Bairro agora está com vídeos
    http://blogdocharque.blogspot.com/
    =D

    ResponderExcluir
  2. Só uma dúvida, Brito e Fontana não eram do Vasco não?

    ResponderExcluir