NÃO PERCAM!

Acompanhem as postagens anteriores
Powered By Blogger

terça-feira, 11 de maio de 2010

O MOMENTO ESPERADO, AS CRITICAS


Por Felipe Dótoli

Eu disse na postagem anterior que as próximas cinco seriam sobre os títulos do Brasil nas Copas do Mundo. Aos próximas serão sobre as vitórias em 1962, 1970, 1994 e 2002, mas hoje eu abrirei uma excessão para dar a minha opinião sobre a convocação dos 23 jogadores brasileiros para o mundial.

Após três anos no comando da seleção brasileira, o técnico Dunga apresentou hoje sua lista de jogadores que irão disputar a Copa do Mundo. Com um discurso de coerência, comprometimento e amor a camisa amarela, o comandante da seleção que mais venceu o torneio mundial foi "coerênte" em sua lista.

Meus caros, vamos imaginar que o Brasil chega à final da Copa, o jogador com maior importância no grupo, Kaká, se machuca, um dos sete anões, o que comanda o time brasileiro, olha para o banco e vê Júlio Baptista e Kléberson, reservas em seus clubes, Roma e Flamengo respectivamente. O que você faria nessa situação? Parece uma resposta muito dificil, e é. O risco de não levar um substituto para o meia do Real Madrid pode nos causar problemas, já que o jogador não vem atuando regularmente devido a uma lesão no pubis. Eu me pergunto, não haveria espaço para P.H. Ganso?

Vamos voltar um pouquinho na lista, os laterais, especificamente os esquerdos. Gilberto e Michael Bastos foram os escolhidos. Bom, se alguém viu algum jogo do Cruzeiro desde a metade do ano que passou percebeu uma coisa, Gilberto não está jogando de lateral e sim de meia armador. O pior caso é o de Bastos que joga de meia DIREITA no Lyon. Jogadores como André Santos e Marcelo que atuam na posição e já foram convocados poderiam ter sido lembrados, ou até mesmo Roberto Carlos que hoje é melhor que todos os citados.

Eu não vou citar Josué, Felipe Melo e Gilberto Silva, pois eu ficaria o dia todo escrevendo, e infelizmente eu não tenho todo esse tempo.

Mas é claro, eu estava me esquecendo da coerência. Coerênte seria levar jogadores que realmente possam fazer alguma diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário